domingo, 27 de dezembro de 2009

Desmontar carenagens LTZ400

Neste tutorial,vamos ficar a saber exactamente como retirar as carenagens a uma LTZ400 parafuso a parafuso.


1º--> Retirar os dois clips da tampa superior ao depósito. Para remover estes clips e seguintes, empurrar com uma pequena chave, a zona central do clip. Esta irá para dentro, podendo a seguir retirar-se o clip para fora. A tampa do depósito tem que ser retirada para a passagem da carenagem;






2º --> De seguida encontram mais 2 clips do lado interior tal como se mostra na imagem. Um de cada lado. Estes terão que ser retirados igualmente;





3º --> Por baixo do guarda-lamas da frente terão de ambos os lados, 2 parafusos como se mostram na imagem seguinte. Podem utilizar um roquete para os retirar;






4º--> Mais 2 clips a serem retiradosnos guarda-lamas frontais. Um de cada lado;





5º --> Por baixo do guarda-lamas frontal direito terão que retirar o manipulo de marcha-atrás. Para isso, retirar somente o parafuso da esquerda, tal como se mostra na imagem;





6º--> Finalmente mais 2 clips, um de cada lado. Retirem ambos e voilá. Têm as carenagens do deposito e frente tds soltas. Depois com jeitinho é só ir retirando fora.






7º --> Tomando agora a carenagem traseira. Retirar 2 clips.Um de cada lado, tal como mostra a imagem;





8º --> Retirar a bateria fora. A barra que segura a bateria, tb aperta a carenagem ao sub-quadro. Para isso retirar a respectiva barra e desligar os fios que vãoà bateria. À retirada da carenagem, estes terão que passar pelos respectivos orificios de onde veem.





9º --> Por de baixo dos guarda-lamas traseiros, retirar 2 parafusos. Um de cada lado, tal como mostra a imagem;





10º --> Por fim, retirar os 2 ultimos parafusos. Um de cada lado, junto à protecção de calcahar e a carenagem sai fora!



Espero que tenham gostado. Alguma dúvida ou ideia, não hesitem em expô-la.

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