segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

[DIY] Eliminar patilha ar/choke + cabo LTZ/KFX/DVX

by, Ricardo M.

Aconselho o uso desde DIY especialmente a quem pretende simplificar a cablagem que vai até ao guiador retirando o controlador de luzes, run/stop, start e ar:




Depois de retirar todo o sistema do guiador, desapertamos o actuador situado no lado esquerdo do carburador:



Ficamos então com uma peça plástica roscada, o cabo de aço, uma mola e a agulha:



De seguida precisamos de um cabo de gás com chumbo pequeno para substituir se não quisermos cortar o original. Ao cabo de gás juntamos também 1 ligador convencional (usado em electricidade) ao qual vamos retirar a protecção plástica para fazer de serra-cabos:





Pegando agora no cabo de gás, apertamos o ligador sensivelmente a 6cm do chumbo, de forma a ficarmos com uma argola. Podem usar um tubo ou manga termoretrátil para isolar o cabo se pretenderem. Pessoalmente usei um pedaço de tubo de ar comprimido vermelho para ficar bem visível:







Ficamos então com a argola presa ao ligador com o chumbo do outro lado. O chumbo entra então pela parte de fora da peça plástica preta e do outro lado, leva a mola mais a agulha. No final devemos ter um resultado semelhante a este:





Resta-nos então apertar tudo no sítio e sempre que o quad esteja frio, basta puxar a argola que por sua vez vai fazer o mesmo que a patilha do ar que anteriormente tinhamos no guiador....

0 comentários:

Postar um comentário