sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

[Rescaldo] 29-11-2009 Lisboa-Cabo Espichel

Ora muito bem, já lá vao 2 dias e ainda pareçe que foi hoje. Uma volta mesmo a maneira.
Sai de casa eram 6:30 da manhã. Direito ao ponto de encontro, experimentava pela primeira vez a LTR acabada de chegar umas horas atrás. Mesmo em alcatrão a minha impressao era das melhores. 6:45 em ponto já estava o amigo Fireblade a espera, de mangueira na mão. Quando se come nao se fala, dizia ele. So me cumprimentou assim que largou a pistola. A iguaria, era 98octanas.

7horas, era a hora estimada para arrancar directos a cacilhas, o que ainda nos dava algum tempo de conversa enquanto esperariamos pelo barco que partia as 7:40.
Mas o tempo passava...7:10...7:15....e nao havia maneira. Faltavam dois riders. Lá acabaram por chegar a alta velocidade e restava-nos pouco mais de 10 minutos para a partida do barco em Cacilhas. 10 km de semaforos separavam-nos do cais.

O fire a frente bem passava os vermelhos e faixas de bus. Mas tinha de ser á filme. Nós a chegar e o barco a arrancar. Se houvesse rampa de lançamento ainda arriscava o salto.

Quase nos esqueciamos de telefonar ao Macela a alterar a nossa hora de chegada prevista a margem Sul e ao amigo ZeSousa a hora no areal.

8:20 apanhavamos o barco e tudo ai corria como combinado. Já andei muita vez de barco e habituado com o mar. Em tempos fazia caça submarina. Mas nao sei lá porque, senti-me um pouco enjoado. Talvez por ser de manha e ainda nao ter comido nada, nao sei.

Lá nos encontramos com o amigo Macela e seguimos caminho ao areal. Atrás do comboio ia eu e o amigo MetalDream pois nao podiamos esticar as nossas meninas. Estavam as duas a ser estreadas e a rodagem convém ser bem feita. Entao atrás seria o lugar mais apropriado do que ir a frente a empatar os que queriam acelerar.

Quase chegados ao Areal ainda tivemos que resolver a passagem num trilho. Interceptados por um grupo de caçadores. O porta-voz deles era agressivo. Dizia que nao podiamos passar ali pois eles estavam a caçar . O Macela falando educadamente lá conseguiu convencê-lo a deixar passar.Mas ele frisou bem. Que nao passassemos lá outra vez que e para ninguem se aleijar. Gostava de o ouvir falar assim desarmado. Acho que nao tinha tempo de acabar a frase. Mas infelizmente passa-se uso e porte de arma a qualquer labrego sem avaliaçoes psicologicas etc etc. Desde que se tenha a 4ª classe esesaiba ler 20 palavraspor minuto, é só meter os papéis. Enfim....... Depois fazem-se valer das armas para substituirem a cultura que lhes falta.

Bem lá nos encontrámos no areal com o Zé e um amigo do Macela que esperava com a sua máquina. De um momento para o outro juntavam-se entao 4 clientes da mesma casa. Três deles em fase de rodagem!
Brincadeiras na areia. Uns assistiam, outros conversavam, outros curtiam. O areal estava cada vez mais cheio. Chega entao mais malta dos freedom que foi sempre bom rever. Juntámo-nos todos e o grupo agora ainda maior iria fazer despesa nas bifanas do Cabo Espichel!!.

Barriga cheia, hora de voltar para trás. Tinhamos um barco a apanhar e um proximo passeio a combinar!!!!





No cais de cacilhas.....






A estrear.....



Reparem quem tem marcha atrás....


ZeSousa...



Macela....




E a malta vai-se juntando....


Amigo de Macela, nosso amigo.....


Macela.....


Fireblade....


ZeSousa...


Wild Guly...


Mike....


Mike....


Guly....


ZeSousa.....


4 clientes MOTOBRIOSO super-satisfeitos!!!

0 comentários:

Postar um comentário