by, Ricardo M.
Para quem quiser eliminar o corte das 3500rpm com a marcha-atrás engrenada numa LTZ400. A nível pessoal, penso que faz imenso jeito para manobras rápidas pois não temos o limitador a atrapalhar a aceleração nem temos excesso de gasolina não queimada.
Antes de tudo, precisamos de localizar o CDI da LTZ400. Neste caso em particular, situa-se apertado na lateral esquerda da caixa de filtro. Não precisamos de o tirar fora para a operação. Basta apenas desencaixar a ficha do mesmo e soltar um pouco a cablagem do quad para se trabalhar à vontade.
Este é o aspecto da ficha do CDI depois de desconectada:
Comecamos então por desencaixar a tampa traseira da ficha e de seguida, retiramos o isolamento em silicone azul com a ajuda de uma chave de fendas, sempre com o cuidade de não ferir qualquer um dos fios:
Retiramos também a tampa laranja frontal para conseguirmos assim identificar melhor os fios e podermos desengatar os terminais da ficha:
Os terminais saem com a ajuda de uma chave de fendas fininha inserida na parte frontal da ficha, de forma a destravar o encaixe. Não é preciso fazer força para sairem pelo que basta encontrar o ponto certo.. Os fios a retirar são:
- preto com traço vermelho
- azul com traço preto
Esses fios mantêm-se desligados da ficha e devidamente isolados sem qualquer alteração.
Agora é altura de identificar o fio preto com traço castanho e o fio preto com traço branco. Não precisamos de os retirar da ficha pois basta apenas descarnar um pouco o fio de forma a conseguirmos fazer uma ligação entre os 2. Pessoalmente usei um ferro de soldar e estanho para fazer o jumper:
Depois de tudo bem feito, é isolar muito bem todos os cabos mantendo o preto/vermelho e o azul/preto desencaixados da ficha. Montar tudo na ordem inversa e desfrutar das manobras, agora sem a complicação do corte nas 3500rpm's.
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